Home Eventos ANAMT e CREMESP debatem a Resolução CFM nº 1488/1998 em Reunião Científica
0

ANAMT e CREMESP debatem a Resolução CFM nº 1488/1998 em Reunião Científica

0
0

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) realizam, no dia 21 de março, a Reunião Científica “Resolução CFM nº 1488/1998: 20 anos depois, o que deve avançar e o que deve ser preservado?”. O evento acontecerá no auditório do CREMESP é gratuito e aberto a qualquer profissional interessado na saúde dos trabalhadores. Também haverá transmissão ao vivo pela internet para todo o Brasil.

A Resolução CFM nº1488/1998, estabelecida com base na Resolução nº 76/1996 do CREMESP, é a principal guia para a relação entre médicos e trabalhadores no Brasil. Ela normatiza questões importantes na prática profissional dos médicos que prestam assistência ao trabalhador, como considerações para estabelecimento de nexo causal, órgãos e entidades a serem informadas sobre as condições ambientais de trabalho e responsabilidade dos médicos e empregadores em relação à saúde dos funcionários.

A Resolução CFM nº 1488/1998 vem normatizando as relações entre médicos e trabalhadores há 20 anos. Durante este período, a realidade do trabalho no Brasil passou por diversas mudanças, como novas tecnologias, legislações e a própria evolução da sociedade.

A Reunião Científica objetiva avaliar os avanços proporcionados pela Resolução CFM nº 1488/1998 e debater os possíveis pontos de modernização da legislação, de forma a manter a proteção à saúde do trabalhador. O debate ocorrerá às 19h30 no anfiteatro do CREMESP da Vila Mariana (R. Domingos Moraes, 1810), em São Paulo (SP).

Aqueles que desejarem participar devem chegar com antecedência, pois o evento é gratuito e está sujeito à lotação do espaço. A Reunião Científica também poderá ser acompanhada por transmissão ao vivo no site oficial da ANAMT ou neste link.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *