Home Notícias Animaseg anuncia lançamento de registro próprio de EPIs
1

Animaseg anuncia lançamento de registro próprio de EPIs

0
1

Assim como adiantou o diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), Raul Casanova Júnior em entrevista especial publicada na Revista CIPA de fevereiro, a entidade definiu uma data para o lançamento do Registro Animaseg: dia 10 de março, na sede da Associação, em São Paulo.

Como ele havia explicado, a medida não se trata de uma certificação, mas de um registro para que os auditores fiscais, o mercado e os consumidores finais tenham como buscar todas as informações que antes eram fornecidas pelo CA e que hoje estão dispersas desde a publicação da Medida Provisória 905/2019. “A meta é manter o setor organizado”, explica.

Adesão

As empresas interessadas em aderir à iniciativa, associadas ou não, já podem fazer o encaminhamento da solicitação por meio do telefone (11) 5058-5556. Para tanto, precisam fornecer laudo de ensaio laboratorial e declaração do representante legal que ateste que o produto colocado à venda encontra-se em conformidade com a normatização de SST exigida.

Segundo Casanova Júnior, o Registro Animaseg será emitido com base nesses dois documentos principais e, inicialmente, poderá ser acessado por meio de dois instrumentos já existentes, que são os sites MobEPI e Consulta CA.

No entanto, já está em andamento a criação de um site próprio para essa finalidade.

 

Comment(1)

  1. Um retrocesso. A Associação deveria buscar definir ou sugerir normas técnicas de ensaios para os EPIS e não substituir o velho C.A. por um R.A, (registro Animaseg) É uma maneira velada de controlar a entrada de equipamentos de fora e de dentro de empresas que não fazem parte da associação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *