Home Eventos Brasil ganha obra inédita na área de segurança de saúde do trabalho
0

Brasil ganha obra inédita na área de segurança de saúde do trabalho

0
0

Foi lançado na última terça-feira, em São Paulo, o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador: Conceitos, Definições, Histórias, Cultura. O livro contou com a colaboração 522 autores, incluindo especialistas estrangeiros, e foi organizado por René Mendes, médico do trabalho.

Com 1280 páginas a obra objetiva funcionar como uma referência para beneficiar não só os profissionais da área, mas principalmente os trabalhadores brasileiros. O dicionário contém 1236 verbetes temáticos, escrito em uma linguagem simples. O organizador do livro ressalta que, além de nortear os profissionais, o livro atenderá às associações e sindicatos em prol do cidadão.

“Se um sindicato, por exemplo, tiver dúvida sobre como atuar em caso de assédio moral ou outro tema, ele pode consultar o livro. A partir daí, terá as orientações sobre como proceder. Caso queira fazer uma pesquisa mais minuciosa, ao final de cada verbete, ele encontrará referências. Algumas delas, inclusive, estão disponíveis na internet”, detalha René Mendes em depoimento dado à assessoria e imprensa do Ministério do Trabalho.

O organizador explica ainda que para chegar ao resultado, o livro contou com a participação de especialistas em saúde e segurança do trabalho e de áreas distintas, como direito, sociologia, e outras profissões envolvidas no propósito de promover a equidade, a justiça social e o desenvolvimento humano ético e sustentável por meio do trabalho.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *