Home Produtos e serviços Dispositivo para transportar arma de fogo em viaturas aumenta segurança de policiais
0

Dispositivo para transportar arma de fogo em viaturas aumenta segurança de policiais

0
0
Coldre veicular
Segundo inventor, produto reduz o risco de acidentes, mas mantém a capacidade de rápida reação (Foto: Divulgação)

Quando estão dentro de um veículo, os policiais têm basicamente três opções para carregar a arma: ao lado do corpo, em frente ao corpo ou sob a perna, posição adotada pela maioria dos oficiais – porém, isto também aumenta a chance de acidentes. Estudos apontam que a maioria dos policiais, quando estão dentro de veículos, mantém a arma entre as pernas ou sob as pernas.

Atento a esse quadro, Diego Fernando da Silva, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o primeiro “coldre veicular”. Trata-se de um dispositivo capaz de transportar a arma de forma segura, além de permitir que o policial tenha facilidade para sacar no caso de uma eventual reação.

Segundo o inventor, a inspiração para desenvolver o dispositivo surgiu da constatação de que a forma como os policiais carregavam suas armas era mais um risco a eles. “Pensei nessa ideia e me dispus a criar uma forma de reduzir esse perigo”, explica.

Silva já registrou o “coldre veicular” junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento. A ideia é que o coldre fique fixo sobre o assento por meio de um cinto que passará sob as pernas do usuário. O suporte será produzido em plástico e no seu centro haverá um furo para encaixar o cano da arma. Uma borracha esponjosa no interior do coldre irá manter a arma firme na posição correta, sem o risco de escapar com facilidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *