Home Notícias Educador da Fundacentro comenta repercussão do aplicativo SST Fácil
0

Educador da Fundacentro comenta repercussão do aplicativo SST Fácil

0
0
App já teve mais de 15 mil downloads (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao podcast Podprevenir, o educador da Fundacentro e um dos idealizadores do aplicativo SST Fácil, Cleiton Faria Lima, comemora os mais de 15 mil downloads que o app teve em quase todo o território nacional e em países como Argentina, Portugal, Estados Unidos e China. Segundo ele, a ferramenta tem ajudado leigos e profissionais da área a conhecer os riscos nos ambientes de trabalho e as medidas de prevenção.

Ele lembra que a proposta da iniciativa é tornar mais acessível à sociedade o conhecimento científico produzido pela Fundacentro. “A princípio, a ferramenta é voltada para o público em geral e estudantes da área de SST, mas o aplicativo também vem sendo bastante utilizado por profissionais da área no dia a dia de trabalho e no aprimoramento de conhecimentos”, explica. Ele cita como exemplo o tema segurança em laboratórios, disponibilizado no SST Fácil, que traz também dicas práticas de como armazenar produtos químicos e promover a organização segura do laboratório. Há também uma biblioteca digital que permite aprofundar o conhecimento sobre o assunto tratado.

Além dos conteúdos atuais relacionados a motoboys, caminhoneiros, transporte de trabalhadores rurais, benzeno e educação em SST nas escolas, já estão sendo elaborados novos tópicos, que incluem temas como proteção radiológica, sobrecarga térmica e rabdomilióse, doença ocupacional ainda pouco conhecida, decorrente de lesão muscular.

“O nosso objetivo é que, a médio prazo, o aplicativo se torne um espelho da Fundacentro, disponibilizando a maioria dos estudos e pesquisas produzidos pela instituição, em uma linguagem simples e acessível a todos os interessados”, complementa.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa do especialista e como acessar o aplicativo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *