Home Notícias Manual sobre detecção de gases está disponível gratuitamente
0

Manual sobre detecção de gases está disponível gratuitamente

0
0

Os riscos atmosféricos são os que podem ser classificados como inimigos invisíveis, visto que na maioria dos casos é impossível detectar os perigos através de uma avaliação visual. A única forma de identificá-los em ambientes com uma ventilação precária ou sem nenhuma ventilação – ou em trabalhos que envolvam produtos que possam gerar gases perigosos – é através de instrumentos.

Perigos provenientes da baixa concentração ou da alta concentração de oxigênio, da presença de gases tóxicos, da presença de gases asfixiantes ou de gases inflamáveis são exemplos dos problemas que podem afetar a saúde ou colocar em risco a vida dos trabalhadores.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos técnicos sobre os equipamentos e sobre os procedimentos de análise de atmosferas potencialmente perigosas, o Manual Detecção de Gases foi produzido e disponibilizado gratuitamente pelo tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e técnico de Segurança do Trabalho, Luiz Spinelli.

Com 92 páginas ricamente ilustradas, a obra aborda definições e conceitos básicos, gases e vapores tóxicos, tipos de sensores e outros tópicos. O foco, no entanto, é direcionado aos detectores portáteis. Acesse aqui o conteúdo na íntegra.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *