Home Notícias Premiação está com inscrições abertas para cases na área de SST
0

Premiação está com inscrições abertas para cases na área de SST

0
0

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador, que chega à 7ª edição com a missão de reconhecer e divulgar empresas e profissionais que traçaram histórias de melhorias do meio ambiente do trabalho com tecnologias desenvolvidas pela DuPont.

Um dos destaques da premiação é o Projeto Estudante, que abrange alunos de cursos técnicos de Segurança do Trabalho. Os concorrentes podem inscrever trabalhos relatando casos reais de acidentes no ambiente de trabalho e de que forma os produtos DuPont poderiam ajudar a evitá-los ou minimizar os danos.

O primeiro colocado receberá um laptop e o segundo um tablet, além de placa e diploma reconhecendo a excelência de seu trabalho. As escolas dos estudantes premiados também serão homenageadas com uma placa especial de participação no prêmio.

Além do Projeto Estudante, o prêmio tem as seguintes categorias:

* Proteção Química, na qual podem ser inscritas histórias de empresas que utilizam em seu dia a dia os macacões DuPont Tyvek e Tychem;
* Proteção Térmica, que premiará histórias de empresas que utilizam as vestimentas DuPont Nomex e DuPont Protera;
* Corte e Abrasão, voltada para histórias de empresas que utilizam luvas e mangotes produzidos com DuPont Kevlar.

Serão selecionadas três diferentes histórias de cada categoria para representar a excelência das medidas de proteção tomadas pela empresa e seus profissionais. O prêmio será uma viagem aos Estados Unidos para duas pessoas, com a oportunidade de participar da National Safety Council – a maior feira norte-americana de SST. O premiado e seu acompanhante também visitarão a sede da DuPont, em Delaware.

O segundo colocado ganhará um laptop. Também serão concedidas às empresas que obtiverem a terceira maior pontuação em cada categoria um diploma de menção honrosa, entregue ao representante da empresa.

Cada empresa participante poderá inscrever até dois trabalhos em cada categoria da premiação, que serão avaliados por um comitê técnico formado por especialistas da área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Mais informações: http://www.premiodupont.com.br/inscricao

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *