Seconci inicia “Blitz da Segurança” em canteiros de obras no RJ

O Serviço Social da Construção (Seconci-Rio) e o Sindicato da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscom-Rio) iniciaram em setembro uma verdadeira “Blitz da Segurança” nos canteiros de diversas obras em andamento no Rio de Janeiro.

captura-de-tela-2016-09-13-as-18-01-50

Prêmio tem como objetivo contribuir para a evolução dos processos de SST no setor de construção civil (Foto: Divulgação)

A atividade marca o começo da última etapa de avaliação do Prêmio Vitae-Rio: Construção Segura, Empresa Viva e vai durar até o final do mês. Neste período, uma equipe de profissionais especializados irá vistoriar minuciosamente diversos itens relacionados à saúde e segurança do trabalhador nas empresas que concorrem ao troféu, criado para dar mais visibilidade aos padrões de excelência em saúde e segurança das empresas de construção.

Conforme o Seconci-Rio, o prêmio é a legitimação pública das empresas que mantêm sistemas de gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) e evidenciam ações eficazes de monitoramento contínuo e de prevenção e gestão de um banco de dados para consulta dos indicadores reativos e a divulgação das boas práticas implementadas, de forma que sejam disponibilizados referenciais de excelência em SSO para o setor.

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Cipa © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355