Home Notícias Superintendência promove campanha de prevenção de acidentes na construção
0

Superintendência promove campanha de prevenção de acidentes na construção

0
0

A Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRT-GO) promoveu, na quinta-feira, 1, seminário que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Indústria da Construção (Canpat Construção 2017/2018). O evento foi realizado em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Na abertura do evento, o superintendente da SRT-GO, Degmar Pereira, falou sobre a importância da campanha, fruto da união de esforços do Ministério do Trabalho, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho, e da CBIC. “Esse trabalho tem o objetivo de conscientizar empregadores e trabalhadores desse importante segmento econômico para a necessidade de adoção de medidas preventivas cada vez mais eficientes e efetivas”, disse.

A campanha – A Canpat Construção Civil foi lançada em 10 de outubro de 2017, em Brasília, em evento que contou com a participação de autoridades, empregadores e trabalhadores. Entre as ações da campanha está a realização de seminários em todas as regiões do Brasil, para a difusão e debate de questões relativas às relações trabalhistas e à divulgação das boas práticas de saúde e segurança do trabalhador, estimulando atitudes responsáveis e cautelosas.

Nos eventos são apresentados dados sobre as condições que levam a acidentes e doenças do trabalho, suas consequências, quantidade de ocorrências e os meios de prevenção, e também é debatida a nova legislação trabalhista, seu impacto no setor e nas relações de saúde e segurança. O objetivo é reduzir ainda mais a incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo, saudável e seguro.

Outros estados – Em São Paulo e no Pará já foram realizados seminários dentro da Canpat Construção Civil. No Espírito Santo e no Rio Grande do Sul, os seminários serão realizados no próximo dia 22 de março.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *