Sustentabilidade em pauta

0

Fiema_EK1A0639Consolidada como vitrine de boas práticas ambientais, a Fiema Brasil, Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia, encerrou sua sétima edição surpreendendo pelos resultados apresentados após três dias de intensa programação e confirmou sua assertividade tanto na geração de negócios para os expositores, como na difusão de informação e conhecimento. A comprovação desse sucesso aparece expressa pelos números: mais de 130 marcas se reuniram entre 5 a 7 de abril, em Bento Gonçalves (RS), para apresentar novidades aos profissionais da área. Ao todo, o evento recebeu um público de mais de oito mil visitantes, vindos de todos os estados brasileiros e de mais nove países, entre eles Portugal, Itália, Alemanha, Canadá, Argentina, Áustria, Espanha, Paraguai e Uruguai.

“A feira cumpriu, mais uma vez, seu propósito de oferecer oportunidades de desenvolvimento em gestão ambiental, mostrando novas tecnologias para a indústria, além de servir como instrumento de propagação de informação sobre assuntos pertinentes para quem procura alternativas competitivas por meio da gestão ambiental, como fontes alternativas de energia”, analisa o presidente da 7a edição da Fiema, Jones Favretto.

Com um formato de encontro dinâmico, a feira priorizou a geração de negócios, ampliação de networking e prospecção de mercado. “Por mais um ano, o evento alcançou o objetivo de gerar retornos reais para quem participa. Sua contribuição para o setor é inquestionável, tanto a nível nacional quanto internacional.

Com mais esse desafio superado, unimos esforços para alinhar os preparativos para a edição de 2018”, afirma o presidente da Fundação Proamb, entidade promotora da feira, Neri Basso. Representando a Cipa Fiera Milano, Cristina Rodrigues, do departamento comercial, esteve presente na feira para divulgar a FISP (Feira Internacional de Segurança e Proteção), que irá ocorrer de 5 a 7 de outubro de 2016.

Experiência compartilhada
Diversidade de assuntos, profissionais renomados e a profundidade de debates marcaram a edição do FiemaCon: um palco que reuniu tecnologia e experiências sobre inovação e sustentabilidade.

A programação paralela à feira apontou as principais diretrizes capazes de transformar a preocupação ambiental em vantagem competitiva para empresas e organizações.

Três grandes atividades tradicionais e consolidadas marcaram o FiemaCon: o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e o 4º Seminário de Segurança do Trabalho. O Seminário de Energias Alternativas e o Ciclo de Palestras foram as principais novidades deste ano: os eventos reforçaram a importância da prática de energias renováveis e promoveram discussões sobre temas como tecnologia em resíduos, águas e efluentes.

Outro destaque da programação foi o debate promovido pelo 3º Meeting Empresarial. A partir do tema “Ética e Sustentabilidade nos negócios”, o espaço congregou algumas das vozes mais representativas do setor. O jornalista e mediador do evento, Ricardo Voltolini, abriu o painel de palestras. O consultor e diretor da Plataforma Ideia Sustentável destacou as seis competências de um líder sustentável com foco específico em ética. “Estamos vivendo hoje uma crise de valores e uma crise ética no mundo todo e no Brasil.

Por isso, acredito que o tema seja bastante oportuno. O líder atualmente precisa enfrentar os desafios de negócios e, para isso, precisa colocar os valores no centro das tomadas de decisão”, afirma.

Para Erino Tonon, vice-presidente de Estratégias e Desenvolvimento da Randon, reunir pessoas influentes, engajadas e preocupadas com a pauta ambiental é um passo importante para a sociedade. Paulo Renato Herrmann, presidente da John Deere, apresentou destaques dos 179 anos da empresa, seu processo sucessório e os momentos mais marcantes dessa trajetória. “Precisamos ter alguns cuidados com a sazonalidade do mercado, mas isso não é uma particularidade do Brasil, é uma realidade para muitos. Valores como ética, integridade, qualidade e comprometimento precisam ser aliados dos nossos negócios”, destacou Herrmann.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...

PATROCÍNIO