Acesso por corda será discutido em seminário no Rio de Janeiro

O 2º Seminário de Acesso por Corda será uma das principais atrações da Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq 2017), que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O seminário, no dia 16, apresentará a visão de especialistas brasileiros e internacionais sobre os inúmeros temas envolvidos com a atividade em questão, destacando segurança, inspeção, certificação e desempenho de prática. A programação inclui uma painel sobre a “Visão da empresa contratante em relação ao mercado atual e dos escaladores”, mas também estão previstas palestras com abordagens mais técnicas, tais como sobre as exigências contidas no novo anexo da NR-35, que estabelece critérios para projetar um sistemas de ancoragem seguro; bem como a responsabilidade civil e criminal voltada ao trabalho em altura. Outro destaque, previso para encerrar o seminário, é um debate sobre a obrigatoriedade do uso de cinto com trava-queda/talabarte pelo mesmo fornecedor.

Os interessados em participar podem acessar o site da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), organizadora do seminário: http://abendieventos.org.br/acesso_corda/.

Além do seminário, a Coteq é composta por apresentações técnicas, minicursos, mesas-redondas, divididos entre 250 apresentações técnicas e eventos congregados. São esperadas 1,5 mil pessoas durante os quatro dias de conferência, entre acadêmicos, especialistas internacionais, engenheiros, técnicos, representantes de empresas em geral e estudantes.

Envie o seu comentário

Por favor, digite seu nome

Digite seu nome

Por favor, insira um endereço de e-mail válido

Digite um endereço de e-mail

Por favor, digite a sua mensagem

Revista Cipa © 2017 Todos os direitos reservados

Grupo Cipa Fiera Milano | Avenida Angélica, 2491 – São Paulo – Brasil - Tel: +55 11 5585.4355