Home Produtos e serviços Unidade da DuPont em Paulínia comemora 35 anos sem acidentes
0

Unidade da DuPont em Paulínia comemora 35 anos sem acidentes

0
0

Planta que abriga o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento não registra ocorrência com afastamento desde a inauguração, em 1980

Foto aerea - site Paulinia_bNo dia 15 de maio a liderança da DuPont do Brasil reúne os colaboradores da unidade da companhia em Paulínia, no interior do Estado de São Paulo, em um evento organizado especialmente para celebrar a marca de 35 anos ou 12.600 dias sem acidentes. De acordo com a empresa, na planta onde hoje trabalham cerca de 250 pessoas, inaugurada em 1980, nunca houve registro de um acidente com afastamento.

“Esse recorde entra para a história da DuPont e deve ser atribuído principalmente ao forte comprometimento dos colaboradores com a visão e os valores da companhia”, resume Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e também líder da planta de Paulínia.

Em mais de 200 anos de história, diz o executivo, a DuPont tornou-se mundialmente reconhecida, também, pelo rigor com que administra sua plataforma de segurança no trabalho. Segundo Okamura, a expertise da companhia nessa área tem sido estendida ainda a milhares de empresas e organizações ao redor do mundo.

Aberta inicialmente para abrigar uma estação experimental agrícola, a unidade da DuPont de Paulínia foi mais tarde convertida num dos mais importantes centros de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia no mundo, sobretudo na área de Proteção de Cultivos.

No ano de 2009, a DuPont iniciou no mesmo local a construção do CIB (Centro de Inovação Brasil), para estimular atividades de colaboração científica e o desenvolvimento de inovações.

Inaugurado em 2012, o CIB hoje auxilia clientes e parceiros da companhia a solucionar grandes desafios nos mercados locais, principalmente no tocante ao aumento da demanda por alimentos, redução da dependência de combustíveis fósseis e tecnologias voltadas à proteção de pessoas e do meio ambiente. Desde a sua inauguração, o espaço já recebeu mais de 6 mil visitantes de aproximadamente 800 empresas dos mais variados setores.

Em três anos de atividades, o CIB acumula ainda outros números expressivos: 91 projetos envolvendo novas aplicações de tecnologias da companhia estão em andamento no centro de pesquisas, 12 dos quais já na fase comercial. Em conjunto, tais iniciativas podem adicionar até US$ 210 milhões ao faturamento da DuPont nos próximos quatro anos, sendo US$ 25 milhões no final deste ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *