Acidentes de Trabalho aumentam e um programa é criado para diminuir índices em Florianópolis

0

Através de uma pesquisa foi constatado que aproximadamente 40% dos atendimentos de acidentes nas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e na emergência do Hospital Celso Ramos em Florianópolis, são decorrentes de acidentes de trabalho.

E foi por isso que a Rede Vida  foi criada. Ela terá a missão de buscar alternativas para diminuir os acidentes de trabalho.

O projeto deverá reunir outras entidades, direta ou indiretamente ligadas ao tema, com o objetivo de educar e conscientizar tanto trabalhadores quanto empregadores sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho.

A Força Sindical SC, representada pelo secretário de saúde da entidade, Luiz Bittencourte, esteve no lançamento da campanha e acredita que tudo é bem-vindo quando se fala em diminuir os acidentes de trabalho.

É uma boa iniciativa e mais municípios catarinenses deveriam ter esse controle de dados e pensar com carinho na erradicação dos acidentes de trabalho“, lembrou Bittencourte.

Índices alarmantes. Nos últimos 17 anos, houve um aumento de mortes por quedas de edifícios e andaimes.

Além da divulgação dos resultados de pesquisas, as ações da rede devem motivar alternativas para ações e campanhas de conscientização. A meta é tirar Florianópolis do topo dos rankings negativos sobre o tema e torná-la exemplo de ações integradas para a redução dos agravos fatais e graves até 2020.

Outra missão da Rede Vida no Trabalho é cruzar dados e aumentar a confiabilidade dos números. Pois as informações historicamente divulgadas sobre o tema não levam em consideração o mercado de trabalho informal nem os acidentes ocorridos com servidores públicos ou autônomos, por exemplo, pois o INSS só registra acidentes de quem paga Seguro Acidente de Trabalho.

Fonte: Força Sindical-SC/ Assessoria de imprensa

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link