Guarujá: Servidores públicos recebem EPIs

0

Garantir a segurança dos servidores públicos e beneficiários do Programa Auxílio Desemprego (Frente de Trabalho), assim como oferecer condições dignas de trabalho, são objetivos da Prefeitura de Guarujá que, no dia 15 de abril, entregou EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de diversas categorias para cerca de 300 funcionários.

A entrega dos EPIs foi efetuada pela prefeita Maria Antonieta de Brito e a solenidade foi prestigiada pela Câmara Municipal, Sindiserv (Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá) e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Durante o ato de entrega, os secretários municipais Adilson Luiz de Jesus (Operações Urbanas e Desenvolvimento Econômico e Portuário) e Juliano Oliveira de Souza (Administração) e o diretor de Conservação de Próprios Públicos da Prefeitura, Leandro de Azevedo Bittencourt, ressaltaram a importância do uso dos equipamentos. “Este momento é muito gratificante porque estamos entregando materiais de excelente qualidade, que vão proporcionar conforto e uma boa condição de trabalho”, disse Adilson.

O presidente da Cipa, Marcelo Oliveira da Silva, agradeceu a oportunidade de novamente estar à frente da Comissão “O EPI foi uma luta nossa, de todos. Ficou comprovado que quando a gente une as forças, tudo acontece. As ações são feitas em prol do servidor.”

A opinião é partilhada pela presidente do Sindiserv, Márcia Rute Daniel Augusto. Para a sindicalista, “a partir do momento que o Marcelo assumiu a presidência da Cipa, o Sindicato e a Cipa começaram a realizar um trabalho muito bonito. Todos nós, sindicato, cipeiros e prefeita estamos trabalhando pela saúde do trabalhador”.

A prefeita do Guarujá salientou a diferença de fazer uso das peças. “Estes equipamentos salvam vidas, evitam choque elétrico e outros acidentes. Lutamos por condições dignas e queremos que as pessoas se aposentem com qualidade. Tem trabalhador que tem oportunidade de usar o equipamento e vai de chinelo. Isso não pode. Sou química por formação e a gente precisa usar óculos nos laboratórios. É necessário e todos têm responsabilidade. Parabenizo a Cipa, secretários e equipes, Sindicato e todas as nossas equipes, os nossos times, que estão trabalhando pelo melhor”, disse Antonieta.

Servidor
O eletricista João Pinto de Souza, servidor público da Prefeitura há 23 anos, recebeu novos óculos, luvas, botas e capacete. “Já havia sido fornecido anteriormante, mas aí, com o tempo, a luva rasga e a bota estraga. Agora, nosso EPI foi renovado. Para a gente é uma conquista porque trabalhamos com a rede energizada e poderemos ter mais segurança e tranquilidade.”

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guarujá

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link