Home Notícias Prevenção, perigos e tratamentos de traumas nas mãos e antebraços
0

Prevenção, perigos e tratamentos de traumas nas mãos e antebraços

0
0

Profissionais darão dicas para evitar acidentes domésticos e no trabalho

noticiaSomente no ano passado, foram registrados em todo o Brasil cerca de 74.300 mil casos de afastamento por traumatismo de cotovelo, antebraço mãos e punho, segundo dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). No total, o órgão tem atualmente 241.269 pessoas cadastradas no auxílio doenças, entre previdenciários e acidentados no trabalho.

Diante deste cenário, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão organiza todo os anos um Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão. A 35ª edição acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, no Paraná. Na ocasião, profissionais apresentarão os acidentes mais comuns nas mãos como queimaduras, fraturas por esmagamentos, torções, acidentes de trânsito e causados pro violência, além de abordar os principais cuidados para se evitar estes casos.

As mãos e os demais membros superiores são utilizados em muitas atividades diárias, seja em casa ou no trabalho. “Uma lesão na mão pode prejudicar a carreira de um profissional da saúde, como cirurgiões e dentistas, por exemplo. Nosso objetivo é mostrar que o atendimento adequado em caso de acidentes é fundamental para possibilitar a plena recuperação das funções dos membros superiores”, afirma Luiz Koiti Kimura, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão.

Cuidados básicos no dia a dia podem evitar acidentes. No trabalho, por exemplo, a operação de maquinário deve ser realizada com a proteção adequada e em casa, os cuidados na cozinha devem ser redobrados, facas e fogo são perigosos. “Em acidentes que envolvem as mãos, há tanto casos simples quanto complexos. O descuido pode causar uma simples fratura ou a degradação de um nervo, deixando sequelas para toda a vida”, finaliza Luiz Koiti.

No congresso, os mais importantes especialistas de cirurgia de mão vão compor mesas redondas e palestras e poderão trocar experiências sobre seus casos com o participantes. Os congressistas terão a oportunidade de compartilhar histórias, além de discutirem as mais avançadas técnicas de cirurgia.

35º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Mão
Data: de 19 a 21 de março
Local: Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)
Programação: Clique aqui 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *