Técnico de segurança do trabalho está entre as vítimas da explosão no navio-plataforma

0

A Revista Cipa recebeu uma nota de pesar, na qual o diretor do SINTEST/RN, Alfredo Luiz da Costa, lamentou a morte do técnico de segurança do trabalho Luiz Cláudio Nogueira, uma das seis vítimas identificadas da explosão no navio-plataforma, que fica na Bacia do Espírito Santo (ES), ocorrida no dia 11 de fevereiro. O acidente ainda deixou 26 trabalhadores feridos, dos quais 21 já deixaram o hospital. Três vítimas seguem desaparecidas.

luiz
Luiz Cláudio Nogueira, uma das seis vítimas identificadas da explosão no navio-plataforma

Segue a nota na íntegra:

“Meu Amigo Luiz Cláudio Nogueira, formado em enfermagem pela UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), curso de formação de técnico de segurança do trabalho pelo CEFET em 98, perdeu a vida no exercício da profissão num acidente drástico, após a explosão na casa de bombas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, da empresa norueguesa BW Offshore, que opera a embarcação e presta serviços para a Petrobras.

Uma perda irreparável para a família e para toda a categoria do Brasil, onde a comoção e a tristeza tomaram conta de todos nós!

O acidente aconteceu por volta das 12h50 do dia 11 de fevereiro de 2015, no litoral do Espírito Santo com a morte de mais 7 trabalhadores.

Sugiro que em todos os eventos em segurança e saúde do Trabalho no Brasil, deste ano, seja feito um minuto de silêncio pela morte do companheiro e colega de profissão, e em memória de Luiz Cláudio e das demais vítimas de acidentes de trabalho no país!

Vou guardar muitas saudades de um aluno e colega exemplar com comprovada experiência regada de muitas competências e capacidades profissionais. Um orgulho para todos nós.

Vivemos, e o Luiz Claudio vivia, dedicando as nossas vidas, em defesa da segurança e a saúde de todos os trabalhadores, praticando a prevenção de acidentes.

Por ironia do destino deparamos com essa tristeza tão grande, aonde ele veio perder a vida no exercício de sua profissão!

Adeus meu aluno, amigo, conterrâneo e companheiro, que agora faz parte do rol das 15 mortes por ano que ocorrem neste setor.

Que mais este acidente sirva para continuarmos em nossa luta, nos mobilizando e nos organizando para que as condições de trabalho sejam pelo menos seguras, onde o trabalhador tenha direito de continuar trabalhando com segurança e proteção!

Que as Políticas de Segurança e Saúde no Trabalho no Brasil sejam realmente mais efetivas no campo da segurança e da saúde dos trabalhadores. Luiz Claudio nasceu em 30.12.1971, deixou sua esposa Andressa Kaline e uma filha Ana Tereza de apenas 01 aninho. Atualmente ele morava no Rio das Ostras – RJ.”

Texto enviado por Alfredo Luiz da Costa, técnico de segurança do trabalho da ALC & Associados, professor e diretor do SINTEST/RN

Leave A Reply

Your email address will not be published.