FISP 2018 – Evento abre as portas para o setor de SST com a proposta efetiva de reduzir os acidentes de trabalho

0

A Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteçãofoi foi aberta oficialmente na tarde de quarta-feira (3), no São Paulo Expo, com a presença de autoridades que pontuaram a importância das feiras e das novas tecnologias empregadas em produtos e soluções de segurança para a diminuição dos acidentes de trabalho no Brasil. Pelos cálculos do Ministério do Trabalho, ocorrem mais de 400 mil acidentes do tipo todos os anos no país, com mais de 2,8 mil mortos.

O primeiro a falar da importância dos eventos durante a solenidade foi Nercio de Souza, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão (Abiex), entidade realizadora da Fire Show. Na sequência, falaram Adriano Serino, diretor presidente do Sindicato da Indústria de Material de Segurança (Sindiseg); Raul Casanova, diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) e em nome de Jacques Lesser Levy, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (Abraseg).

Leia também
FIRE SHOW 2018 – Três dias com o foco total no combate e prevenção contra incêndios

Diretamente de Milão, o diretor da matriz italiana, Robert Tripoli participou da cerimônia junto com Graziano Messana, general manager da Cipa Fiera Milano no Brasil, e reforçou que o país representa um dos pilares mais importantes para o novo plano industrial de internacionalização do grupo. “Nos próximos dias, anunciaremos como pretendemos investir mais no Brasil”, anunciou o executivo, arrancando aplausos da plateia.

O cônsul adjunto da Itália em São Paulo, Simone Panfili, por sua vez, falou sobre a relevância das duas feiras reforçando a relação positiva entre os dois países e como será dada continuidade à colaboração bilateral 360º que vem sendo realizada, seja em momentos de crise ou de entusiasmo econômico.

Já Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora dos eventos, agradeceu a todos os presentes, dando ênfase especialmente aos técnicos, engenheiros e inspetores de segurança, além dos socorristas e muitos outros profissionais que cuidam da segurança dos trabalhadores. Segundo ele, as verdadeiras estrelas do show. Ao final, todos os participantes se encaminharam para o descerramento da fita inaugural, abrindo as atividades.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...

PATROCÍNIO