Saúde do trabalhador é foco da reativação de Fórum Permanente de Piracicaba

0

A Câmara Municipal de Piracicaba, interior de São Paulo, promoveu a primeira reunião do Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, marcando a reativação do movimento. O fórum foi implantado e gerido entre os anos de 2000 a 2009, o que resultou na criação de legislação específica no Estado no combate ao trabalho similar ao regime de escravidão, tendo suas primeiras ações voltadas ao setor de corte da cana de açúcar.

A cerimônia de reativação, ocorrida na manhã de 1 de março, foi uma iniciativa dos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Camolesi (PDT). Pompeo fez a abertura dos trabalhos, ressaltando que o Fórum é suprapartidário, de política pública voltada à área da saúde, com o objetivo de unir pessoas em prol da cidadania. “Seguirá no mesmo formato de seu nascimento eque possa ser um espaço de encontro de ideias e participação de todos”, disse.

 

Saúde do trabalhador

 

O evento contou com a presença do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel,atualmente integrante do quadro de assessores de Camolesi, e um dos principais articulares da primeira versão do Fórum.

“Que sempre tenhamos como foco principal que a multiplicação de forças atinge resultados, a exemplo do que deu certo anteriormente, na resolução de problemas sérios, em defesa do trabalhador. Apesar de estar em idade avançada, aos 87 anos eu ainda reservo entusiasmo muito grande em trabalhar pelo bem comum”, concluiu Storel.

 

Foto: Davi Negri

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...