Educadores ambientais recebem capacitação em SST
Educadores ambientais da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Alagoas, receberam capacitação sobre saúde do trabalho no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
A programação do evento, realizado em março passado, contou com exercícios e conversas sobre saúde mental e assédio moral. As palestras foram ministradas por colaboradoras do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), sendo Nathania Carla, fisioterapeuta, Taciana Rebelo, nutricionista, e Analinne Maia, psicóloga.
Educação ambiental
Kedyna Tavares, diretora de Planejamento da Sudes, explicou a importância de os servidores estarem preparados antecipadamente antes das atividades diárias: “Realizamos um lindo trabalho de ir até os bairros, mais especificamente de porta em porta, levando educação ambiental para os maceioenses. Entramos em diversas comunidades e estar preparado mental e fisicamente para essa rotina é de extrema importância”, disse.
Além da saúde física, refletir sobre os assuntos complexos são necessários para que o ambiente de trabalho seja o melhor possível, completou a diretora: “Dessa forma, conseguimos levar nossos serviços de forma mais efetiva para o cidadão que precisa”.
Foto: Ascom Sudes