Integrantes da Cipa de Estrela, RS, projetam cursos de capacitação em SST

0

Uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública de Estrela, RS, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), tratou da elaboração de um calendário de cursos preparatórios visando a participação e a capacitação de integrantes da comissão estrelense e profissionais que atuam em áreas de risco mais elevado, conforme determinam Normas Regulamentadoras.

Novas tratativas quanto a este propósito serão tomadas a partir de então e tanto as conclusões do encontro, como também uma avaliação inicial dos primeiros dias de trabalhos da Cipa, serão tratados em reunião ordinária em junho, quando também já poderá ser apresentado uma possível sugestão de calendário dos cursos.

 

Ambiente de trabalho com qualidade

 

Além de Airton Engster dos Santos e Sandro Bremm, integrantes da Cipa recém-empossados, participaram também do encontro Luisa Kern, integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), e Diolvane Nunes da Silva, especialista na área. Segundo o presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, o Governo tem a obrigação de disponibilizar à Cipa um treinamento para que a mesma saiba como deve operar e também a discussão em torno de outras questões que envolvem o setor. “Dessa forma, os profissionais vão estar mais aptos a atuarem em prol da segurança de todos os servidores e para contribuir com a administração a fim de proporcionar um ambiente de trabalho com qualidade e no qual todos se sintam bem e seguros”, comenta.

A diretoria da Cipa tem atuação projetada para dois anos. O presidente é Airton Engster do Santos; o vice-presidente Cláudio Roberto Kuhn e a secretária é a servidora Lisiane Maria Bronca Sulzbacher. Integram ainda a direção Maria Cândida Weisheimer; Adeli Josué Back dos Santos; Ana Rita Cardoso da Rosa e Elemar Rohde. Os suplentes são Kelin Strelh; Viviane Ghilardi; Eva Elisabete Cardoso; Martim Fleck; Augusto Rakowsky; Valdetar Bhiberg do Nascimento e Carlos Alessandro Menezes Bremm. AI/VM

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link