Serviço de Água e Esgoto do Acre atualiza programas de SST

0

Com o objetivo de proporcionar o bem-estar e a consonância em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) de seus servidores, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) atualizou seus programas de saúde ocupacional.

Para tanto, a autarquia, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), realiza levantamentos detalhados de medições da qualidade do ar, de ruído e de estresse térmico. Alcimar Andrade, chefe da Divisão de Segurança do Trabalho do Saneacre, explica que foram iniciadas avaliações ambientais para renovação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e do Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO).

“A preocupação do nosso presidente, José Bestene, e de toda a diretoria é conhecer de perto as condições dos ambientes em que nossos colaboradores atuam. Essa atualização anual é fundamental para garantir melhores condições de trabalho”, afirma o gestor.

 

 

Programas de saúde

 

 

O estado publicou em outubro o Decreto 11.568/2024, que cria o Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (Cass) Enfermeiro George Patrício Moreira, vinculado à Secretaria de Estado de Administração (Sead).

O Cass pretende aglutinar em um único espaço serviços especializados (clínica médica, fisioterapia, odontologia, psicologia, enfermagem e serviço social) com uma equipe multidisciplinar além de uma integração da Junta Médica estadual, para processos de licenças e perícias médicas.

“Nada mais justo do que proporcionar esse cuidado aos servidores, que tanto cuidam da nossa população. O Cass é uma importante ferramenta para garantir que possam desempenhar suas funções com saúde e segurança”, endossa Paulo Roberto Correia, secretário de Administração.

Com as obras em andamento, a previsão é que os atendimentos do Casss e iniciem ainda neste mês, informa a pasta.

Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...