RH assume posição estratégica junto a gestores durante a pandemia

0

Com a pandemia da Covid-19, as empresas estão vivenciando um momento complexo para que funcionários sigam entregando resultados sem a vivência do local de trabalho. Mais horas diante das telas, somadas às preocupações geradas pela pandemia em outros aspectos da vida, têm impactado diretamente na saúde mental e física, incluindo o desempenho profissional.

Diante desse cenário, os profissionais de Recursos Humanos estão sendo mais requisitados de maneira estratégica, proativa e diversificada para pensar em novas maneiras de motivar e integrar as equipes a distância, além de mantê-las inseridas na cultura das empresas. “Se já era importante que o RH estivesse lado a lado com os gestores nas tomadas de decisões, agora esse diálogo se tornou essencial”, afirma Fernando Guedes, CEO da consultoria de recrutamento e seleção Hub.

A tendência é que, mesmo após a pandemia, o modelo de trabalho remoto ou híbrido continue. Segundo Guedes, empresas ligadas a bens de consumo, tecnologia e farmamedical estão fazendo crescer a demanda por profissionais da área capazes de promover engajamento remoto, fomentar a cultura interna, planejar iniciativas que cuidem da saúde mental dos colaboradores e organizar treinamentos à distância.

Com isso, as empresas desse setores têm buscado profissionais de RH com soft skills específicas. “Nos recrutamentos, profissionais automotivados, analíticos, proativos, resilientes, tecnológico-digitais, empáticos e independentes são os mais procurados”, conta o executivo.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...

PATROCÍNIO