ABRH Bahia promove evento com o foco na prevenção do burnout

0

Desafios em como lidar com saúde mental, como a Síndrome de Burnout e o estresse, até temas mais complexos, como o vício nas chamadas bets permeiam o dia a dia dos profissionais de Recursos Humanos e os trabalhadores.

Esses e outros temas deram o tom da 8ª edição do Fórum de Saúde 360⁰, ocorrido recentemente no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. Na ocasião, se reuniram profissionais de RH, líderes empresariais e especialistas em saúde para discutir práticas e soluções voltadas ao bem-estar integral dos colaboradores.

Um dos palestrantes, Eugenio Mussak, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) e da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas, falou da importância em saber lidar o tempo, que está cada vez mais escasso: “Nós somos o único animal na natureza que tem noção de tempo, conhecemos o passado, o presente e sabemos que há futuro.Então estabelecer essa conexão é saber viver bem”, disse.

 

Comunicação mais eficiente para prevenção do burnout

 

Ministrada pela jornalista Izabela Camargo, que em 2018 sofreu uma crise de Burnout, a palestra de encerramento do fórum teve como tema “Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Saúde Mental”, fazendo uma alusão entre proteger a mente, do mesmo modo como se proteja o corpo, com ferramentas como a comunicação eficaz para a saúde no ambiente corporativo.

“As pessoas estão adoecendo por falta de comunicação. Precisamos atualizar a forma como nos comunicamos para promover um ambiente mais saudável”, afirmou a jornalista, ao site Let’s Go Bahia.

“Descobri que não há uma vida pessoal e outra profissional. A vida é uma só. O que a gente está tentando fazer o tempo inteiro é se dividir. E o Burnout é uma das consequências desse desequilíbrio”, relatou Izabela à revista Veja.

Foto: Divulgação

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...