Portaria 672/2021: o que muda no segmento de EPIs | Safety Talks Podcast #11

0

Convidado: Raul Casanova Júnior, Diretor Executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG)

O tema de hoje é a Portaria 672/2021, publicada em novembro pelo Ministério do Trabalho e Previdência para regulamentar procedimentos, programas e condições de segurança e saúde do trabalho no Brasil. O documento agrupa temas que antes estavam espalhados em outras portarias governamentais.

Parte da nova portaria já entrou em vigor, mas boa parte ainda está sendo ajustada e deve começar a valer em março. / Este é caso dos processos de avaliação de EPIs. / Agora, o fabricante e importador de EPIs, além de responsabilidade civil, passa a ter também responsabilidade penal pelo produto que coloca no mercado.

O Ministério do Trabalho também trouxe de volta para si a responsabilidade pela emissão dos certificados de aprovação dos EPIs, os chamados CAs. Um ponto polêmico é a abertura irrestrita para ensaios de produtos exclusivamente no exterior. Entenda o que está em discussão, acompanhando a entrevista a seguir com o engenheiro Raul Casanova Júnior, Diretor Executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG).

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link