Animaseg divulga Indicadores do Mercado Brasileiro de EPI 2022

0

O relatório “Indicadores do Mercado Brasileiro de EPI 2022”, produzido anualmente pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), mostra que, em 2021, o setor movimentou cerca de R$ 17,82 bilhões, representando um aumento de 7% em relação a 2020. A entidade informa a expectativa de um crescimento de 11% para 2022, atingindo valor aproximado de R$ 19,80 bilhões. O relatório pode ser baixado gratuitamente neste link.

Segundo Raul Casanova, diretor executivo da Animaseg, este relatório traz todos os dados atualizados do setor atendendo o cenário de transição entre o período de pandemia e o momento atual. “O mercado de EPI continua mostrando uma evolução contínua em cada segmento de produtos”, destaca.

 

Respiradores

 

O executivo lembra que durante a pandemia o crescimento do setor de EPIs foi maior, com o aumento do uso de respiradores descartáveis, item que, em 2021, já apresentou queda de 41% e a expectativa para 2022 é que a diminuição seja de cerca de 16%.

“Mesmo assim, observamos que é um EPI que se integrou ao dia a dia dos trabalhadores e veio para ficar”, comentou. Ele acrescenta que, em geral, os indicadores de 2021 demonstram a força de crescimento do setor de EPIs mesmo com os reflexos da pandemia. “A edição presencial da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), realizada entre 18 e 20 de outubro, em São Paulo, é a prova de que o setor continua crescendo e com boas projeções de negócios”, aponta Casanova.

 

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...