Empresa usa neurociência para medir saúde e produtividade no trabalho

0

Além das ferramentas presentes para melhoria da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) dentro das organizações, a neurociência está sendo uma ferramenta para medir a capacidade de SST e produtividade nas operações.

É o que apresenta a Nêmesis, empresa especializada em assessoria e educação corporativa em Neurociência Organizacional, com foco em temas como emoção e fisiologia do estresse. “Transformar a maneira como nos relacionamos com o trabalho é a nossa principal bandeira, através da aplicação de conceitos neurocientíficos capazes de orientar líderes e Recursos Humanos de forma estratégica e objetiva. Sem a pressão e a carga negativa do dia a dia, os ambientes se tornam mais produtivos e saudáveis, um modelo em que todos saem ganhando”, informa nota da empresa.

 

 

Pesquisa em prol da neurociência

 

 

Com base na chamada Homeostase Organizacional (HO), a consultoria desenvolveu uma pesquisa para medir os principais fatores que impactam o equilíbrio entre performance e bem-estar no ambiente de trabalho. “A HO promove um ambiente equilibrado e saudável, capaz de responder adequadamente a adversidades. E isso depende da saúde e produtividade dos membros da organização, o que exige o mapeamento dos principais fatores que promovam ou prejudicam a HO”, explicam Ana Carolina Souza e Thaís Gameiro, neurocientistas e fundadoras da Nêmesis, à CartaCapital.

 

O questionário pode ser acessado neste link.

 

Foto: reprodução

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...