Fiocruz e MPT firmam acordo de cooperação relacionado à SST

0

A Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério Público do Trabalho assinaram um termo de cooperação técnico-científica de temas relacionados à SST. A oficialização ocorreu no mês de abril, em alusão ao Abril Verde, na icônica sede da Fiocruz com a presença de uma delegação de procuradores do MPT e José de Lima Ramos Pereira, procurador-geral do Trabalho, sendo recebidos pelo vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, o médico pneumologista e pesquisador Hermano Albuquerque de Castro.

“Esse termo de cooperação dá mais robustez ao arcabouço da parceria e fortalece os laços entre as duas instituições. É uma colaboração que envolve pesquisa, formação e assistência. O apoio do MPT foi central no enfrentamento da pandemia e sem dúvida será central em outros projetos. Os recursos obtidos por meio da parceria com o MPT foram muito importantes e representaram uma relevante contribuição para nós naquele período”, comentou Castro.

 

Acordo de cooperação

 

“A assinatura é a concretização de um trabalho exitoso e que levará a ações de capacitação, pesquisa e informação. A Fiocruz é uma referência mundial, com diversas conquistas em favor da população brasileira, e é importante que estejamos cada vez mais próximos”, destacou o procurador-geral.

Segundo informações da Agência Fiocruz, o documento estabelece que a Fundação e a Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat/MPT) desenvolverão pesquisas, cursos e oficinas sobre vigilância em saúde e segurança do trabalho que atendam às demandas relacionadas a esses temas em âmbito nacional, bem como a produção conjunta de publicação técnico-científica nessas áreas e o compartilhamento de acervos bibliográficos.

Foto: Peter Ilicciev – Com informações da Agência Fiocruz de notícias

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...