Fundacentros de Minas Gerais, São Paulo e Pará realizam eventos em abril

1

Todas as atividades são gratuitas

 

Fundacentro Minas Gerais
Nos dias 14 e 15 de abril, a Fundacentro de Minas Gerais realiza um “Curso Básico de Controle de Qualidade em Mamografia Digital e Tomossíntese de Mama”. O evento quer atingir técnicos e tecnólogos que trabalham operando mamógrafos em suas atividades profissionais, com o objetivo de capacitar esses profissionais dentro do tema.

O curso acontece no auditório da Fundacentro/MG (rua dos Guajajaras, 40, centro de Belo Horizonte), das 8h30 às 17h. Para participar os interessados precisam preencher o formulário de inscrição.

Para ministrar as palestras, foram convidadas a doutora Margarita Chevalier, da Universidade Complutense de Madri, o doutor Cláudio Domingos, do Instituto de Radioproteção e Dosimetria e Aline Rezende, da Clínica Mamocentro.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Fundacentro São Paulo
Em São Paulo serão realizados três eventos:
No dia 5 de abril, a Fundacentro de São Paulo realiza uma palestra sobre “Inclusão laboral da pessoa com deficiência: aspectos médico-legais”, que está sob coordenação da técnica Eliane Vainer Loeff. O evento tem como objetivo discutir os aspectos médicos e psicossociais da legislação nas áreas do trabalho e da previdência direcionada às pessoas com deficiência.

Para falar sobre o assunto, estará presente o auditor fiscal e coordenador do projeto “Inclusão da pessoa com deficiência” da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo – SRTE/SP, José Carlos do Carmo. Mais informações na área de eventos do Portal da Fundacentro. Não haverá intérprete de libras.

No dia 14 de abril, ocorre a palestra “Dengue, Zica e Chikungunya – campanha de prevenção” na Fundacentro, em São Paulo. O evento tem como objetivo esclarecer quais são os sintomas das doenças e mostrar como fazer ações preventivas. O médico Koshiro Otani será o palestrante. Para participar os interessados precisam realizar a inscrição no Portal da Fundacentro. Mais detalhes aqui.

No dia 19 de abril será realizada a palestra “O trabalho de jovens aprendizes estagiários e o impacto sobre sua saúde”. O objetivo é contribuir para o processo de aprendizagem continuada de profissionais da área de SST. O evento faz parte do ciclo de palestra: tópicos de educação, saúde e trabalho para educação em SST. As inscrições serão disponibilizadas em Próximos Eventos, no portal da Fundacentro.

As três atividades ocorrem no auditório da Fundacentro em São Paulo (rua Capote Valente, 710), das 14h às 16h, e são gratuitas.

Fundacentro Pará
No dia 13 de abril, acontece a palestra “Atualização em segurança e saúde do trabalhador” que abordará o tema “perícias técnicas de engenharia de segurança do trabalho” na Fundacentro do Pará. O tema será retratado pelo engenheiro civil, especializado em segurança do trabalho, Valter José Vasconcelos Maradei.

Serão disponibilizadas 100 vagas. Para se inscrever é necessário enviar para o e-mail técnico.cepa@fundacentro.gov.br as seguintes informações: Nome completo, profissão e contatos. É solicitado no dia da palestra um pacote de biscoito que será doado. O evento acontece no auditório da Fundacentro/PA (rua Bernal do Couto, 781, Umarizal).

Fonte: Fundacentro /ACS/R.M*

1 Comentário
  1. Luiz Fernando G. Diniz diz

    Gostaria de saber sobre novos cursos oferecidos pela instituição, sou técnico em segurança do trabalho.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.01.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link