LER/DORT são as queixas mais recorrentes dos trabalhadores brasileiros, apontam pesquisas

0

Fisgada no punho, dor nos dedos, inchaço nas articulações. É difícil o trabalhador que nunca sentiu uma dor nas mãos, em especial quem lida com atividades que precisa usar esses membros. Pesquisas apontam que a maioria das queixas dos brasileiros é por Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) e Lesões por Esforços Repetitivos (LER), o que inclui as dores nas mãos.

 

Registros de LER/DORT

 

Entre 2007 e 2021, registraram-se 102.986 diagnósticos no Brasil e as mulheres, entre 40 a 49 anos, com nível médio de escolaridade e do setor industrial foram as mais sofrem com esses problemas. Pelo Ministério da saúde, essas doenças são as que mais afetam o trabalhador.

“É imprescindível que as empresas atentem a saúde de seus colaboradores para evitar o aparecimento de sintomas que poderiam ter sido evitados. Incentivo à realização de atividades físicas, disponibilização de benefícios e acompanhamento interdisciplinar com um fisioterapeuta são algumas das soluções. No decorrer da jornada de trabalho, também é indicado que as instituições contratem um médico especializado em SST, para inspeções e avaliar as condições gerais do local de trabalho”, explica Alex Araujo, CEO da 4Life Prime Saúde Ocupacional.

 

Foto: reprodução

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...