Nova diretoria do Sintesc toma posse e promete trabalhar pela valorização dos técnicos em segurança do trabalho em Santa Catarina
Em assembleia realizada no dia 13 de abril, o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho de Santa Catarina (Sintesc) elegeu sua nova diretoria para o mandato de 2024 a 2028. A chapa vencedora, encabeçada por Carlos Patrik Lima (presidente) e Regiane Aparecida Bambinetti (vice-presidente), assume com o compromisso de fortalecer a entidade e lutar pelos direitos dos trabalhadores da categoria.
Sintesc busca a regionalização e representatividade
Uma das principais metas da nova diretoria é regionalizar o atendimento aos técnicos em segurança do trabalho, buscando ampliar a presença do sindicato em todas as regiões do estado. Para isso, a chapa priorizará a eleição de representantes de todas as regiões para a próxima diretoria, algo que ainda não foi possível devido à longa inatividade do Sintesc.
A nova diretoria do Sintesc é composta por profissionais experientes e comprometidos com a luta pela valorização da categoria. Entre os membros da diretoria, destacam-se:
- Carlos Patrik Lima (presidente): Técnico em segurança do trabalho com atuação em Chapecó;
- Regiane Aparecida Bambinetti (vice-presidente): Técnica em segurança do trabalho com atuação em Brusque;
- Nara Aparecida Schmitt Londero (diretora financeira): Técnica em segurança do trabalho com atuação em Chapecó;
- Horst Sonntag (diretor de secretaria geral): Técnico em segurança do trabalho com atuação em Timbó;
- Gabriel Alessandro Waldrigues (diretor de assuntos sociais): Técnico em segurança do trabalho com atuação em Lages;
- Rosane Teresinha Hining (diretora de eventos educacionais): Técnica em segurança do trabalho;
- Carlos Eduardo Simas (diretor de negociações sindicais): Técnico em segurança do trabalho com atuação em São José.
Expectativas e desafios
A nova diretoria do Sintesc reconhece os desafios que terá pela frente, mas se diz confiante de que, com o apoio dos trabalhadores da categoria, poderá alcançar seus objetivos. “Serão quatro anos de muito trabalho, muitas negociações e muito suor a ser posto à prova para que possamos atender às expectativas dos nossos sindicalizados”, afirma o presidente Carlos Patrik Lima.
Para saber mais sobre as ações da nova diretoria do Sintesc e se manter atualizado sobre as últimas notícias da categoria, acompanhe o sindicato nas redes sociais.
Foto: Reprodução