Plataforma para detecção de sintomas e acompanhamento da Covid-19 chega às instituições de ensino

0

As instituições de ensino ganharam um importante aliado na prevenção à Covid-19 em um momento de discussão da viabilidade do retorno às aulas. Uma empresa de telemedicina está oferecendo um circuito de detecção de sintomas e acompanhamento da doença para que alunos, professores e demais funcionários possam voltar às atividades com mais tranquilidade e segurança.

O novo serviço foi lançado pela DOC24, healthtech que oferece uma plataforma completa de telemedicina voltada ao segmento corporativo. O circuito de detecção começa pelo preenchimento de um formulário por todas as pessoas que irão à escola, antes mesmo de sair de casa, para identificar possíveis sintomas. A periodicidade desse processo é definida pela escola, que também pode acompanhar de maneira online a frequência e quem efetivamente está respondendo.

>> SAFETY TALKS PODCAST – #1 – Covid-19: Posso ser demitido se não tomar vacina?

>> Com as mudanças causadas pela pandemia, manter a saúde mental no trabalho exige esforço extra

A partir das respostas, a plataforma analisa se o aluno, docente ou funcionário precisa de atendimento médico. Se o sistema entender que sim, imediatamente a pessoa é convidada a participar de uma vídeoconsulta para ser melhor avaliada por um especialista.

Após a consulta, a instituição de ensino receberá um informe para ativar os protocolos de prevenção e cuidados eventualmente necessários. A DOC24 atua no Brasil há quase dois anos e já tem mais de 10 milhões de beneficiários, com um volume superior a 130 mil consultas por mês.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.04.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link