Home Sem categoria Premiação por boas ações de SST na construção civil
0

Premiação por boas ações de SST na construção civil

0
0

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que vai premiar cases desenvolvidos na área de saúde e segurança do trabalho, além de destacar as práticas bem-sucedidas implantadas em canteiros de obra. As empresas da construção civil têm até o dia 15 de junho de 2018 para submeter seus casos de sucesso no site www.premioseconci-sp.com.br.

Para se inscrever é preciso que a empresa tenha canteiros de obra localizados no estado de São Paulo, entre edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).

A premiação é realizada pelo Seconci- SP em parceria com o SindusCon-SP e dividida em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro; Controle da Saúde no Canteiro ; e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

Visando incentivar a participação de empresas de todos os portes, o estado foi dividido em 7 regiões, portanto os cases inscritos concorrerão somente com projetos de sua região.

Além disso, o comitê organizador concederá dois prêmios especiais: Trabalhador ou Trabalhadora Modelo. Será escolhido um profissional mais comprometido com a saúde e segurança do trabalho e exemplo para os demais, e personalidade do ano, destinado a uma pessoa com grande representatividade no setor da Saúde e Segurança do trabalho.

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, afirma que não basta apenas seguir o que estabelecem as Normas Regulamentadoras e as legislações de saúde e segurança do trabalho para conquistar o Prêmio. “A empresa precisará comprovar que foi além e criou motivações e procedimentos que efetivamente contribuíram para a preservação da saúde dos trabalhadores e a prevenção de acidentes”, destaca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *