RJ: OAB sedia Programa Trabalho Seguro no Sul Fluminense

0

A cidade de Resende (RJ) sediará no dia 11 de março a abertura da agenda do Programa Trabalho Seguro no Sul Fluminense com o evento “Trabalho Seguro no ambiente da micro e pequena empresa”, destinado para toda a sociedade com o propósito de discutir a segurança no trabalho. O evento será realizado das 10h às 17h, na sede da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Resende, situada na Avenida Marcílio Dias, nº 785, Jardim Jalisco.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando a formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

A organização tem a integração entre o TRT/RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), a Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), o Ministério do Trabalho e Previdência Social, a OAB de Resende e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Várias palestras integram a programação na OAB Resende, que iniciará com um café da manhã, seguido da mesa de abertura (10h30); às 11h30 acontecerá a palestra “Prevenção de acidentes com máquinas – NR-12”, com o palestrante José Roberto Moniz Aragão, representante do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Às 12h30 acontecerá a palestra “Risco elétrico: NR-10 e NR-18”, com Serafim Neto, também do Ministério do Trabalho e Previdência Social; às 14h45, Renata Schneider Viaro (Fundacentro) e Raul Vital Brasil (Ministério do Trabalho e Previdência Social) falarão sobre “Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho”.

Para participar, os interessados devem se inscrever via e-mail ([email protected]) ou preencher formulário no site da Fundacentro (www.fundacentro.gov.br). Informações no Cerest pelo telefone (24) 3360-4596.

Fonte: A Voz da Cidade

Leave A Reply

Your email address will not be published.