Setor automotivo investe no bem-estar de colaboradores
A saúde mental não é mais um mero assunto, mas uma realidade na vida de todas as pessoas, em especial após o período de restrições impostas pela Covid-19. Isso também está presente no ambiente corporativo e as empresas estão cientes que investir nesse quesito não é só uma vantagem, mas primordial para o bem-estar de seus colaboradores, indo de encontro a Agenda ESG, ou seja, pensando do meio ambiente, no social e na governança.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, que conta com parques fabris em Resende, RJ, São Paulo e uma unidade no México, desenvolveu um leque programas de acompanhamento psicossocial e físico. O programa Mente Saudável é um deles. Oferece ferramentas ao suporte dos colaboradores e seus familiares em situação de estresse, ansiedade, depressão e o incentivo para a prática de atividades físicas e o consumo de uma alimentação saudável.
Setor automotivo
A montadora também conta com o programa “Saúde + Você: no Caminho do Bem-Estar”, que garante um ambiente de trabalho seguro e saudável, por meio de treinamentos e palestras aos gestores da companhia. Também conta com um programa Antitabagismo, com uma equipe médica que oferece serviço social e terapêutico, incentivando os participantes a parar de fumar e a prática de atividades físicas.
“Num período de incertezas como a pandemia foi essencial o suporte da montadora aos colaboradores e familiares. Com especialistas e equipe clínica, orientamos também nossa gestão sobre cuidados e como tornar um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor”, frisa Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Foto: divulgação