TIM atualiza corretor ortográfico social

0

A TIM atualizou o seu Teclado Consciente, aplicativo que funciona como um corretor ortográfico social e alerta os usuários sobre o uso de palavras e expressões discriminatórias em conversas, explica a origem e sugere substituições. O upgrade foi lançado em 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A nova atualização traz 180 novas palavras e frases discriminatórias contra pessoas com deficiência – entre elas “mancada”, “retardado (a)”, “está surdo (a)?” e “joão sem braço”. O aplicativo já alertava, desde o seu lançamento em 2020, sobre o uso de termos racistas e LGBTfóbicos.

Além do Teclado Consciente, a operadora realiza outras ações de conscientização social, como a disponibilização gratuita, em suas redes sociais, do “Guia Deficiência sem Tabus”, e uma campanha de combate ao capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência) com a participação de nomes como a influenciadora digital Pequena Lo e o atleta Ícaro Miguel. As iniciativas foram desenvolvidas pela agência BETC HAVAS.

Informações sobre o Teclado Consciente podem ser obtidas aqui: https://www.instagram.com/p/CUVr3yHhf3M/

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.11.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link