Home Produtos e serviços App que aumenta a felicidade no ambiente de trabalho
0

App que aumenta a felicidade no ambiente de trabalho

0
0
Um profissional motivado pode ser 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e realizar até 37% mais vendas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia. Por outro lado, a insatisfação de um integrante faz com que ele não produza como poderia, além de contaminar os colegas com o baixo astral. Uma das queixas mais comuns no meio corporativo é a de falta de comunicação entre os líderes e seus times, que representa 27% das reclamações, segundo o app Felizz (www.felizz.com.br). Embora não exista uma fórmula secreta para manter a qualidade de vida no emprego, a startup desenvolveu uma plataforma que ajuda na redução do turnover das empresas e melhora a felicidade dos colaboradores.
O interesse no bem-estar de cada funcionário, o modo de envolvê-lo no ambiente organizacional e o feedback para melhorias constantes são pontos positivos que contribuem para uma atmosfera melhor e mais produtiva. “As companhias enxergam a floresta como um todo, ou seja, avaliam o resultado final e não veem as árvores, isto é, ignoram a individualidade de seus profissionais. Nossa tecnologia possibilita saber mais sobre cada ‘árvore’ e, assim, buscar soluções para possíveis pontos de melhoria”, explica Gustavo Calheiros, fundador do Felizz.
O aplicativo oferece funcionalidades para que o gestor conheça um a um da equipe, com perguntas diárias sobre os sentimentos – com liberdade para detalhamento da razão e pesquisas para ouvi-los. Para identificar a motivação dos funcionários, eles têm liberdade de se expressar, e construir uma “corrente do bem”, a partir de mensagens positivas para aqueles que não estão num bom momento, de boas-vindas para novos colegas e felicitação de aniversariantes, além do reconhecimento das conquistas – em que o próprio time elege os destaques do mês.
O Felizz permite a avaliação dos pares e a si mesmos a partir de atributos predefinidos pelos gestores, por meio do Feedback 360º. “O portal faz as pessoas se envolverem mais e facilita pedidos pontuais dos funcionários para questões profissionais e pessoais que o RH consegue dar atenção, seja via app ou pessoalmente. A interação pode ser anônima, mas nenhuma mensagem fica sem resposta”, conta o executivo.
Fonte: Press Works 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *