Mercado em alta para Técnico em Segurança no Trabalho

0

curso seg trab cópiaSegundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), de um total de 2,34 milhões de acidentes mortais de trabalho a cada ano no mundo, somente 321 mil se devem a acidentes. As restantes 2,02 milhões de mortes são causadas por diversos tipos de enfermidades relacionadas com o trabalho. Nosso país ocupa a quarta posição no ranking mundial de mortes relacionadas a acidentes de trabalho, com 2.503 óbitos. Nesse cenário, o profissional especializado é fundamental para as organizações. Tendo em vista essa exigência, o Senac Viamão oferece o curso Técnico em segurança do Trabalho.

As matrículas para a turma do segundo semestre ainda estão abertas e para ingressar na área, dedicação e motivação são aspectos importantes, como destaca o aluno do curso do Senac Viamão Ivan Carlos Kaempfer. “Hoje faço o primeiro módulo do curso e posso afirmar que encontrei uma profissão que me deixa realizado”, relata o estudante.

A capacitação
Com 1.200 horas, distribuídas em aulas teóricas e práticas, o curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Viamão (RS) é opção para quem deseja desenvolver as habilidades necessárias para implantar ações preventivas dentro das empresas. A capacitação possui duração de quatro módulos e aborda disciplinas como desenho técnico, educação para saúde, biossegurança nas ações de saúde e primeiros socorros.

As aulas deste segundo semestre terão início no dia 4 de agosto e devem acontecer de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Além disso, a Unidade atua como polo das capacitações a distância oferecidas pelo Senac.

Sobre os cursos técnicos do Senac-RS
O  Senac-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul) está no mercado há 69 anos com a premissa de educar para o trabalho e para a vida, promovendo uma integração direta com o mundo do trabalho por meio de 600 mil empresas responsáveis por mais de 1,3 milhão de empregos formais. Os cursos oferecidos têm perfil profissional identificado no mercado de trabalho e certificação reconhecida nacionalmente. A metodologia utilizada no processo de ensino e aprendizagem enfatiza a prática, por meio de atividades simuladas que aproximam o aluno da realidade.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...

PATROCÍNIO