Trabalhador é salvo de queda durante acidente em meio à fiação elétrica no centro de Curitiba

0

No dia 28 de fevereiro, um trabalhador que realizava a instalação de cabos de internet e telefonia na Rua Emiliano Perneta, no centro de Curitiba, passou por um susto ao sofrer um mal súbito e ficar preso na fiação elétrica. No entanto, devido ao uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), ele foi salvo de sofrer uma queda.

A ocorrência destacou a importância do uso do EPI. Em entrevista à Banda B, a tenente Jéssica, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), explicou que, inicialmente, acredita-se que o homem estava inconsciente após receber uma descarga elétrica. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas perceberam algo diferente.

 

Proteção contra queda

 

De acordo com a oficial, todas as medidas de atendimento ao trabalhador foram tomadas, incluindo o isolamento do local para garantir a segurança de outras pessoas presentes. “Acionamos a Copel para verificar se havia algum fio energizado que poderia representar um risco. No entanto, ao retirá-lo da escada, uma vez que ele estava inconsciente, o trabalhador acabou acordando e a empresa confirmou que não havia mais nenhum cabo energizado”, relatou a tenente.

O incidente causou um grande susto para o trabalhador. Os solicitantes do socorro acreditavam que ele havia sido vítima de uma descarga elétrica. “Por isso, é válido tomar todas as precauções necessárias. O uso do EPI foi fundamental para evitar uma queda de aproximadamente quatro metros. Caso ele não estivesse utilizando o equipamento adequado, fixado na escada, ele poderia ter se ferido gravemente ao ficar inconsciente”, explicou a oficial.

O trabalhador recebeu atendimento dos socorristas e foi liberado logo em seguida.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...