Iniciativa premia boas práticas em saúde e segurança do trabalho
Reconhecer empresas e profissionais que, por meio do uso das tecnologias desenvolvidas pela DuPont, relatem histórias de sucesso de melhoria nas condições do meio ambiente do trabalho ou da gestão de segurança e saúde do trabalhador. Este é o objetivo da 6ª Edição do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador, que está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro.
Por meio do Projeto Estudante, alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho podem inscrever seus trabalhos relatando casos reais de acidentes no ambiente de trabalho e de que forma os produtos DuPont poderiam ajudar a evitá-los ou minimizar os danos. O primeiro colocado receberá um laptop e o segundo um tablet, além de placa e diploma reconhecendo a excelência de seu trabalho. As escolas dos estudantes premiados também serão homenageadas com uma placa especial de participação no prêmio.
Além do Projeto Estudante, o Prêmio conta com outras três categorias:
· Proteção Química, na qual podem ser inscritas histórias de empresas que utilizam em seu dia a dia os macacões DuPont Tyvek e Tychem;
· Proteção Térmica, que premiará histórias de empresas que utilizam as vestimentas DuPont Nomex e DuPont Protera em seu dia a dia;
· Corte e Abrasão, voltada para histórias de empresas que utilizam em seu dia a dia luvas e mangotes produzidos com DuPont Kevlar.
A cada categoria, serão escolhidos três diferentes cases para representar a excelência das medidas de proteção tomadas pela empresa e seus profissionais. Para o melhor case de cada categoria, o prêmio será uma grande viagem aos Estados Unidos para duas pessoas, com a oportunidade de participarem da National Safety Council – a maior feira de SST do país; e ainda uma visita à sede DuPont. O segundo colocado ganhará um laptop. Também serão concedidas às empresas que obtiverem a terceira maior pontuação em cada categorias um diploma de menção honrosa que será entregue ao representante da empresa.
Cada empresa participante poderá inscrever até dois trabalhos em cada categorias da premiação. Todos os trabalhos serão avaliados por um Comitê Técnico formado por especialistas da área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A divulgação dos resultados acontecerá durante uma cerimônia de premiação no dia 22 de novembro e os cases premiados serão publicados na revista CIPA.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição no site do prêmio.