COVID-19: DuPont faz doação de equipamentos de proteção para hospitais e instituições de saúde
A DuPont anunciou que realizará doações de roupas e outros equipamentos de proteção a hospitais e entidades médicas no Brasil. Oito instituições serão beneficiadas pela iniciativa: a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e a UPA Perus, de São Paulo; a Associação Brasileira de Enfermagem Forense (Abeforense), sediada em Aracaju; a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu (RJ); a Santa Casa de Araraquara (SP); e o Hospital Estadual Prof. Carlos da Silva Lacaz, de Francisco Morato (SP).
A contribuição visa apoiar a área da saúde em um momento que, devido às implicações do avanço do novo coronavírus, muitos centros médicos enfrentam demanda maior e dificuldade de reposição de equipamentos de proteção individual. Reportagens dos últimos dias têm relatado escassez dos insumos, forçando os profissionais da frente de combate a reutilizá-los ou improvisar soluções, bem como esforços de governos, empresas e pessoas em prol do aliviamento do problema.
A doação da DuPont totaliza mais de dois mil itens de proteção, atendendo a indicações de necessidades de cada entidade. Entre os diversos equipamentos a serem doados estão as vestimentas de proteção feitas de DuPont™ Tyvek®, que vêm sendo amplamente utilizadas em todo o mundo nas ações sanitárias e de assistência a enfermos na pandemia de Covid-19.
O tecido especial tem como característica proporcionar maior segurança contra riscos de contaminação química e biológica, além de maleabilidade e conforto aos usuários, por permitir as trocas de calor e transpiração dos profissionais de saúde.Convém esclarecer que Tyvek® e outros materiais utilizados para a confecção de aparatos de proteção médica não são fabricados no Brasil pela DuPont. Muitos dos equipamentos utilizados no mercado doméstico têm fabricação internacional. Os produtos que serão doados nesta ação foram importados e constituíam um estoque excedente da companhia.
A empresa esclarece que buscará contribuir com entidades médicas sempre que houver possibilidade, ainda mais em situações emergenciais como a atualmente enfrentada.