Faculdade do interior de SP recebe treinamento com especialista em engenharia de Segurança do Trabalho

No mês de outubro, 12 membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), do município de Adamantina (SP), receberam treinamento voltado à segurança no trabalho.
A direção da FAI contratou o Instituto Botteon para aplicar o treinamento que foi ministrado pelo engenheiro ambiental especialista em engenharia de segurança do trabalho, Leonardo Henrique do Nascimento, que palestrou sobre as normas de segurança e funções de cada integrante da Comissão na prevenção dos acidentes.
De acordo com Nascimento, a Cipa tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos com a participação do maior número de trabalhadores. “Além disso, é função da Comissão elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho”, afirmou Leonardo.
Outra responsabilidade da Comissão é participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando à identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.
Com informações da assessoria de imprensa da FAI