Falece o fundador da Animaseg, Ary Giória
É com profundo pesar que a Revista Cipa comunica o falecimento, no último dia 10 de outubro, de Ary Giória, empresário com mais de 60 anos no setor de EPIs, trabalhando por mais de 44 anos na Fergon-Master e 15 anos na FESP, como sócio fundador.
Foi o primeiro brasileiro a desenvolver um cinturão de segurança, em 1962, para que a Light pudesse substituir os produtos importados, que na época eram fabricados em couro por seleiros e composto de ferragens em ferro fundido.
Na década dos anos 60, também, desenvolveu o primeiro capacete de alumínio para a Petrobras.
Foi fundador do Sindiseg (Sindicato da Indústria de Material de Segurança) e da Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho), entidade presidida atualmente por seu filho, João Fábio Giória. Ary também recebeu o título de Comendador de Saúde e Segurança do Trabalho, no ano de 2008, pela Animaseg.
Coordenou, na década dos anos 80, a primeira Norma Técnica Brasileira para cinturões de segurança, sendo também um dos criadores do CA (Certificado de Aprovação) e do CRF (Certificado de Registro do Fabricante).