Kinross alcança importante marca de segurança
A empresa Kinross alcançou no início do mês de junho, a importante marca de 5 milhões de horas-homem trabalhadas (HHT) sem acidentes com afastamento (CAF). Isso representa cerca de 320 dias trabalhados, por mais de 3.200 trabalhadores da mina do Morro do Ouro, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.
Para Claudinei Mariano Alves, gerente de Saúde e Segurança da Kinross, o empenho e o engajamento de todos os empregados é fundamental para o alcance desse resultado. “Pessoas em Primeiro Lugar é um dos valores que a Kinross preza e preserva. As pessoas são nosso maior patrimônio e por isso a empresa investe constantemente em treinamento, capacitação, equipamentos e itens de segurança”, reforça.
Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).