Home Notícias Lançado primeiro aplicativo de gestão de certificados EPI
3

Lançado primeiro aplicativo de gestão de certificados EPI

0
3

Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser exercidas com o auxílio de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.

E esses equipamentos precisam ser certificados pelo órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério Público. O CA (Certificado de Aprovação) é muito importante, pois é uma garantia de que o equipamento passou nos testes que o fabricante fez e está apto para ser vendido e com a certeza que garantirá a segurança, integridade física e a saúde do trabalhador que o usar.

Pensando nisso, a Índice criou e desenvolveu o aplicativo MOB EPI. Com ele, é possível consultar os CAs, acompanhar seus vencimentos, administrar as EPIs da empresa e muito mais. É uma fonte completa de informações sobre saúde e segurança do trabalho.

Com o MOB EPI, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) conta com uma série de recursos, como: consulta de CAs por número, fabricante ou equipamento; consulta de fichas técnicas de EPIs de várias marcas e solicitação de amostras; criação e organização de grupos de EPIs conforme as áreas da empresa, para um controle rígido dos vencimentos dos CAs; e muito mais.

O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Acesse a App Store ou Google Play e baixe o MOB API no seu smartphone ou tablet. Para mais informações, clique aqui.

Índice
Com sede em São Paulo e Helsinki, a Índice possui designers, planners, programadores e engenheiros em sua equipe. A empresa desenvolve estratégias enraizadas no comportamento do consumidor e no espaço digital, transformando insights e estratégias em experiências envolventes, interativas, multi-plataformas, on e offline.

Comment(3)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *