Projeto prevê adicional a profissionais que atuam em presídios

0
8975presidio_fe
(crédito da foto: reprodução)

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) apresentou durante sessão ordinária do dia 12 de maio o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a efetuar pagamento de adicional de periculosidade e insalubridade aos auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros que prestem serviço no sistema prisional de Mato Grosso (MT).

Segundo a parlamentar, a matéria legislativa exposta à apreciação, tenta amenizar os transtornos enfrentados pelos profissionais da saúde (enfermeiros, auxiliares e técnicos) quando trabalham em qualquer sistema carcerário no Estado, já que estão expostos a todo tipo de risco e perigo.

“Todos são sabedores das reais condições de nosso sistema carcerário, como: superlotação, dominado por facções criminosas, rebeliões, tráfico de drogas e violência cotidiana; e isso não é cuidado como deveria pelo governo federal ou pelo executivo estadual. Daí as dificuldades e contornos da vida perigosa que estes trabalhadores da enfermagem vivenciam, sem, no entanto, receberem a justa paga pela circunstância extremamente perigosa do seu local de trabalho”, justificou.

Na avaliação de Janaina, os centros de ressocialização de Mato Grosso – que mais parecem masmorras medievais – não são apenas perigosos, são também insalubres, e expõem os trabalhadores a toda sorte de agentes biológicos e químicos, hostis à saúde de qualquer pessoa.

Fonte: midianews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...