RO: Sesi Viva Mais quer atender 5 mil trabalhadores em 2017

0
(foto: Reprodução)

O Sesi Viva + é um novo modelo de negócio de promoção de saúde e segurança para a indústria nacional, composto por três soluções: um cartão de benefícios, um sistema de gestão integrada de SST e uma rede social exclusiva para o trabalhador.

Inicialmente a meta do Sesi de Rondônia (RO) para 2017 é atender a cinco mil trabalhadores da indústria rondoniense com o Sesi Viva + e as estratégias de atuação já estão sendo pensadas pelas equipes de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) e Promoção de Saúde.

O cartão oferece benefícios aos trabalhadores da indústria, além de promover aumento da produtividade às empresas que aderirem à iniciativa. Semelhante a um cartão de benefícios, o Cartão Sesi Viva + oferecerá aos trabalhadores, após adesão pela empresa, descontos em toda a Rede Sesi, como serviços médicos e odontológicos, cursos de educação continuada, academias e formação esportiva. Também oferecerá descontos em estabelecimentos comerciais credenciados como óticas, drogarias, cinemas, academias e livrarias.

Técnicos do Departamento Nacional do Sesi, Valena Sávia e Fábio Dias, se reuniram com a equipe de colaboradores do Sesi-RO, nos dias 26 e 27 de julho, para apresentar os detalhes da implantação do Sesi Viva + no departamento regional de Rondônia.

Neste encontro com a presença da superintendente Elisabeth Urban; da gerente Executiva de Qualidade de Vida, Flávia Almeida, dentre outros técnicos do Sesi-RO, foi elaborado o plano de negócio para a implantação do Sesi Viva +, além de ter servido para esclarecimento de dúvidas, área de abrangência, rede a ser estabelecida, funcionalidades do sistema de SST e as oportunidades que deverão ser geradas a partir da implantação deste programa nas indústrias.

Para a superintendente Elisabeth Urban, “a proposta do Sesi Viva + é estreitar o relacionamento da instituição com a indústria e a sociedade na medida em que será gerado um grande banco de dados com informações preciosas sobre a saúde e qualidade de vida do trabalhador que serão disponibilizadas para a indústria na forma de indicadores de suma importância para tomadas de decisões e que poderão também servir de base para futuras políticas públicas”.

A gerente Executiva de Qualidade de Vida do Sesi-RO, Flávia Almeida ressalta que além do trabalhador, a empresa que aderir ao serviço também se beneficiará: “Quando o trabalhador tem qualidade de vida, ele falta menos ao trabalho e produz mais, contribuindo para a competitividade da indústria”.

 

Fonte: Rondonoticias

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...