Saúde do Amazonas promove parcerias para fomentar as ações preventivas junto aos trabalhadores

0

É sabido que todas as trabalhadoras e os trabalhadores têm direito ao acesso às medidas preventivas para salvaguardar a saúde durante a sua jornada laboral e a orientação é uma ferramenta essencial para essa conscientização.

No Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest Amazonas) intensificaram suas ações de Vigilância, promovendo ações informativas para mitigar o risco de acidentes e mortalidade relacionados ao trabalho.

 

Fiscalização e parcerias

 

Parcerias. Essa palavra está no vocabulário das ações de Saúde e Segurança do Trabalho e são fundamentais para fiscalizar e adequar as atividades laborais, tornando-as mais seguras. “É fundamental que o trabalhador tenha condições de desenvolver suas atividades sem o risco de acidentes ou fatalidades. O Cerest Amazonas trabalha visando garantir práticas seguras e saudáveis nos ambientes de trabalho”, frisa Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

Já Cinthia Santos, coordenadora do Cerest Amazonas, ressalta a importância da saúde pública na conscientização e fiscalização, por meio de órgãos como o Ministério Público do Trabalho (MPT). “Nossas investigações são intersetoriais e visam apontar medidas de prevenção para evitar que outros trabalhadores adoeçam ou sofram acidentes fatais”, endossa, ao site A Crítica.

Foto: divulgação

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...