Home Eventos Sintesp comemora o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho
0

Sintesp comemora o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho

0
0
Diretoria do Sintesp

Foi realizado no dia 27 de novembro, um café da manhã para celebrar o Dia do Técnico de Segurança do Trabalho, no Hotel Marabá, em São Paulo (SP), organizado pelo Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo).

O presidente do Sintesp, Marcos Antonio Ribeiro, acompanhado da diretoria do sindicaro, recebeu dezenas de Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, estudantes e professores, além de convidados especiais,

O café da manhã reuniu os associados e integrou diversos parceiros em torno de uma programação de palestras instrutivas e motivacionais. Também fizeram parte da solenidade de abertura: Armando Henrique, presidente da Fenatest (Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho); Arnaldo Gonçalves, da Força Sindical e representando na ocasião o Sindicato dos Aposentados; Fernando Vicente, vice-presidente do Sintesp e que na cerimônia representou o deputado estadual Antonio Sousa Ramalho, conhecido como o Ramalho da Construção; e Valdizar Albuquerque, diretor do Sintesp e suplente de Deputado Estadual.

Todos os integrantes da cerimônia cumprimentaram os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho e discursaram a repeito das conquistas e desafios da função. O presidente do Sintesp ressaltou que a cada ano aumenta o empenho para defender a categoria, mas lembrou que “quem faz o sindicato não é a diretoria, mas os profissionais que se associam e que participam para aprimorar os trabalhos”.

A programação teve palestras em torno do tema “Tirando o S da Crise = Crie”, com os diretores Rene Alves Cavalcanti, sobre Empregabilidade; Selma Rossana, vice-presidente da Regional Guarulhos, como Case de Sucesso; José Antônio da Silva, diretor do Sintesp, sobre “Como enfrentar a crise”; bem como o depoimento de Cledson Bernardo, que começou a carreira como TST e hoje é líder de um grupo de 12 linhas de negócios. “Hoje tenho muitos títulos e representatividade internacional, mas devo todos eles à minha profissão de Técnico de Segurança do Trabalho, pois tudo o que conquistei veio desta base, da qual me orgulho muito, e por isso venho aqui para encorajar a todos vocês”, disse o empresário.

Na oportunidade, houve uma homenagem ao ex-presidente do Sintesp e atual presidente da Fenatest, Armando Henrique, como um dos pioneiros na fundação do sindicato e que permanece orientando e dedicando seu talento à profissão e às reivindicações do trabalhador. “Sinto minha vida coroada pela história e também realizado por ter acompanhado a evolução da profissão, liderando inclusive uma mudança de conceito”, declarou o homenageado.

Como parte da programação, foram ministradas diversas palestras (Fotos: Sintesp)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *