Home Notícias Seminário aborda requisitos de SST no trabalho agrícola
0

Seminário aborda requisitos de SST no trabalho agrícola

0
0

Com objetivo de discutir os desafios e perspectivas na implementação da NR-31, que trata dos critérios de segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, será realizado entre os dias 6 e 7 de junho o Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho no Agronegócio. O evento acontecerá no auditório CATI, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em Campinas (SP).

Estão previstas palestras sobre gestão de riscos no agronegócio, requisitos associados à segurança em máquinas agrícolas, experiências bem sucedidas em SST no meio rural, certificação de EPIs em atividades de manejo com defensivos agrícolas e a fiscalização de máquinas e equipamentos, entre outros temas.

Como parte da programação, será realizado ainda um “Curso Internacional de Prevenção de Incêndio em Máquinas Agrícolas e Florestais”. Com carga horária de 4 horas, o conteúdo abordará tópicos sobre a visão moderna no projeto de máquinas agrícolas visando a prevenção de incêndio; procedimentos operacionais relacionadas ao uso, limpeza e manutenção de equipamentos para mitigar o risco de incêndio em máquinas e, além disso, as características e funcionalidades dos sistemas supressores de incêndio em embarcados.

Dois especialistas nesses assuntos serão responsáveis por compartilhar experiências com os participantes. As aulas serão ministradas por Timothy F. Christensen, investigador de incêndios em veículos, proprietário da FireMCI, e com trabalhos já realizados na multinacional John Deere, em Illinois (EUA), uma das maiores fabricantes e máquinas agrícolas. O outro instrutor será o engenheiro mecânico Daniel Sacher, membro fundador e primeiro Gestor do Comitê Brasileiro de Tratores, Máquinas Agrícolas e Florestais (ABNT/CB-203).

Acesse o site do Instituto Trabalho e Vida, responsável pela organização so seminário, e confira a programação completa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *