Hospital baiano realiza campanha de prevenção de LER e DORT

0

As equipes de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) e SESMT (Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição vinculada à Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), em Itabuna, BA, promoveram uma ação preventiva no Dia Mundial de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), lembrado em 28 de fevereiro.

Na ocasião, os colaboradores do setor administrativo da unidade hospitalarreceberam orientações sobre formas de prevenção dessas doenças.

 

Prevenção da LER e DORT

 

Pedro José de Souza, técnico de segurança do trabalho, enfatizou a importância de cada pessoa reservar um tempo para pausar as atividades laborais para se cuidar: “Por vezes, o colaborador realiza movimentos repetitivos, como o uso do computador e celular, não respeitando o horário para descanso após o almoço e não mantendo a postura correta”.

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Itabuna (CEREST) notificou 82 trabalhadores com LER e DORT em 2022.“É de incumbência da empresa fiscalizar esse uso e garantir que o trabalhador estará sempre protegido. Trabalho deve ser motivo de saúde e não de doença”, alertou Maria Marta Oliveira, fisioterapeuta do CEREST.

Foto:  Divulgação/Ascom

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...